Evolução espiritual é sinônimo de equilibrar corpo, mente e alma. Portanto, a evolução pode acontecer tanto no individual como no coletivo.

Falando sobre o coletivo, podemos associar evolução ao que chamam de “Nova Era”, que não é uma data específica ou um momento no calendário onde, do dia para a noite, as coisas irão mudar.  

A Nova Era é o caminhar da humanidade. Um novo estágio de evolução consciencial que nós, humanos, estamos.

É contínuo, não é linear ou pontual. É um processo de evolução genética, dos conceitos, das crenças e das culturas de forma geral. 

Estar na Nova Era é simplesmente estarmos nos adaptando e incentivando uma nova forma de pensar, enxergar e lidar com o planeta e com as pessoas. As preocupações e cuidados são outros, mais coerentes com a sustentabilidade e harmonia.

Redirecionarmos o rumo da humanidade para conduzi-la a uma nova consciência, uma nova forma de sociedade. A Nova Era é cuidar do planeta, ouvir as outras pessoas e ter empatia.

Nos libertamos de dogmas e regras para passarmos a tomar atitudes baseados em nossa própria consciência. Não porque “sou obrigado a isso” mas porque “cheguei a conclusão que aquilo é o certo”. A Nova Era trabalha o construtivismo, que permite a cada indivíduo formular sua própria verdade religiosa, filosófica e ética.

A mudança da vibração e troca do grau consciencial acontece quando nos desprendemos dos nossos egos e preconceitos. E assim passamos a sentir as dores, internas e externas, ampliando nossa visão, abrindo espaço para mudanças significativas e necessárias.

Então, o conceito de Nova Era incita novos comportamentos entre os seres humanos, conduzindo à evolução individual. Que consiste em desenvolvermos uma sutilidade de nossas percepções, um olhar mais carinhoso e empático sobre nós mesmos e os outros. 

São processos emocionais, de expansão da consciência. Equilibrando nosso pensamento e nossas emoções. Devemos sair da racionalidade e viver a voz do coração. Desenvolvendo a capacidade de se conectar com nosso interior e equilibrar nosso corpo, mente e alma. 

A espiritualidade é um eterno processo de busca e de renascimento contínuo. E está dentro de cada um de nós, é nossa luz e essência divina que permite desenvolver nossas virtudes. 

As terapias alternativas estão sendo canalizadas para serem uma ferramenta para este grande salto quântico de cura da humanidade. Nos conectando ao amor, à verdade, à liberdade e à sabedoria. Para assim assumirmos nosso papel perante o universo, ativando nosso poder pessoal, para ampliar nosso autoconhecimento.

Você é o único responsável por tudo o que acontece em sua vida. Não viemos para sofrer mas para trilhar um caminho de amor, principalmente por si próprio. Deixando para trás, o autocastigo, a autocrítica e a autocondenação. 

A conexão com a Divindade interna e a energia do Amor são o caminho para a evolução espiritual. Mas existem muitas formas de acessar o seu método de evolução, não existem regras. 

Busque se conhecer, montar esse quebra-cabeça que é o seu interior, entender suas vontades e desejos. Entre em contato com um Arcanjoterapeuta para te auxiliar nessa jornada. Tudo se torna muito simples quando você se conecta com sua verdade interior.

Escrito por: Equipe Arcanjoterapia

Você também pode gostar: