Primeiramente, o excesso de informações que são disponibilizadas para nós a todo o tempo, acarreta na falta de foco e organização no nosso dia a dia. Resultando em baixa produtividade e insatisfação para quando precisamos produzir.

Já reparou que ultimamente parece que o tempo está passando mais rápido? Que os meses acabam num piscar de olhos? Que mal conseguimos apreciar as pequenas coisas da vida? A rotina que estabelecemos tem exigido demais do nosso corpo, e muitas vezes se torna intensa e exaustiva.

Na busca por uma melhor qualidade de vida, devemos estar alinhados em todas as áreas, inclusive na profissional. Você já teve a sensação de ter perdido um dia inteiro de trabalho por ter se distraído no celular? Ou se irritado por algo que aconteceu? Quando isso ocorre está direcionando um tempo valioso de produção para fatos externos. 

A autodisciplina é fundamental para o desenvolvimento e organização pessoal. Portanto ao buscarmos métodos que nos ajudam a eliminar hábitos nocivos e proporcionar maior bem estar, estamos dando o primeiro passo para construir uma vida descomplicada, leve e produtiva. 

Comece pela organização.

Há quem diga que consegue se entender na própria bagunça. Porém a falta de organização, principalmente no ambiente de trabalho, indica ao nosso cérebro que a desordem é algo comum. Procure deixar seu ambiente mais organizado e com menos coisas no seu campo de visão para aliviar a quantidade de informações visuais.

Liste suas atividades.

Assim você consegue visualizar suas tarefas, definir uma ordem de prioridade para elas e definir horário para realizar cada item – evitando estresse e ansiedade ao longo do dia. Quando estiver se organizando, adicione comentários e observações que poderão facilitar a realizar cada tarefa. 

Estabeleça metas.

Essa é uma etapa importante, quando você sabe onde quer chegar, o caminho a ser percorrido fica mais fácil de ser visualizado. Perceba o que precisa desenvolver ou organizar para chegar aonde deseja. Estabeleça suas metas e as use como motivação. 

Gerencie o seu tempo online.

Ao mesmo tempo que a internet é uma ótima ferramenta, ela pode se tornar inimiga da sua produtividade. O tempo que é dedicado às redes sociais deve ser observado e administrado para que o foco não se perca no processo. Hoje em dia existem diversos aplicativos que nos ajudam a estabelecer limites de uso e até bloqueiam seu celular se você excede o tempo pré estabelecido.

Adote métodos para manter o foco.

Entenda como seu corpo funciona, saiba que manter a atenção 100% do tempo em algo é desgastante para o nosso cérebro. Portanto crie o hábito de pausas curtas para se hidratar, alongar ou apenas mudar de tarefa, essas pequenas atitudes auxiliam na sua produtividade.

Cuide da sua alimentação.

Tudo fica mais fácil quando nosso corpo está nutrido e saudável, além de ser essencial para quem busca aumentar a qualidade de vida. Ou seja, os cuidados com a alimentação devem ser em relação aos alimentos que ingerimos e também como ingerimos. Nunca deixe de se alimentar, o nosso corpo precisa de energia ao longo do dia. Procure ter disponível snacks e frutas para comer entre as grandes refeições. 

Pratique meditação.

Meditar nos auxilia em diversas áreas da vida. Quando adotamos a prática, estamos nos conectando com o nosso Eu Interior e aprendendo a lidar com sentimentos e emoções. Então, ao entrar em um estado meditativo, estamos trabalhando nossas habilidades de foco e concentração, além de limpar a mente dos problemas cotidianos e melhorar a respiração.

Portanto, para aumentar seu foco e produtividade, procure se observar e cuidar com mais carinho do seu corpo, mente e alma. Os Arcanjoterapeutas estão aqui para te auxiliar na sua vida, buscando sempre melhorar sua saúde e bem estar!

Escrito por: Equipe Arcanjoterapia

Você também pode gostar: