Cristais são potentes agentes em manipulações energéticas. Eles foram usados por toda a história como fonte de poder e cura. Os poderes metafísicos dos cristais nunca foram mistérios para culturas antigas como egípcios, maias e sumérios que regularmente adornavam seus corpos com jóias que tinham pedras sagradas, e também as utilizavam para alinhar, limpar e transformar suas energias e saúde.

Embora nossa cultura tenha vários usos para os cristais, negligenciamos seu uso na cura de nosso corpo, mente e alma. Quando você utiliza os cristais, sua energia se transforma, vibra, pulsa, se move e muda de acordo com as propriedades e a assinatura energética de cada cristal.

Como a propriedade natural dos cristais absorve, atrai e repele certos tipos de energia, é importante mantê-los limpos. Se você usar cristais para absorver energia negativa, você precisará se livrar dessa energia antes de usá-los novamente. Todos os elementos holísticos, em sua condição natural, possuem um “limite” de absorção. Pense nisso como usar uma esponja para absorver a água suja. Se você quiser continuar usando a esponja, precisará espremer e tirar a água suja e limpá-la para que a sujeira não se espalhe. 

Quando você compra cristais de cura ou pedras, eles têm acumulados em si energias de todas as pessoas que os tocaram. Antes de usá-los em si mesmo, você precisará limpar sua energia e alinhá-la com a sua.

Como limpar?

Para limpá-los, você pode mergulhar seus cristais em água purificada, água salgada ou água corrente, preste atenção com a selenita, pirita, turmalina e outros que tendem a se dissolver. Defumar, usando a fumaça de ervas secas ou incenso, também é uma boa alternativa de limpar seus cristais. Você também pode limpar seus cristais deixando-os próximos de uma selenita, pois a propriedade natural desse cristal é de limpeza.

Para energizar seus cristais (recarregar as baterias), você pode dar um banho de luz, respeitando a seguinte regra: pedras de cores frias e pretas deixando-os à noite sob a Lua e pedras de cores quentes, brancas e transparentes durante o dia, sob o Sol. 

Depois de limpar e energizar suas pedras e cristais, alinhe-os com sua energia segurando-os na palma da mão, fechando os olhos, declarando sua intenção e agradecendo-lhes a cura que eles proporcionarão. Portanto procure limpar e reprogramar seus cristais após cada uso.

Limpar um cristal significa tirar as informações impregnadas nele. Então, procure manter a energia do cristal sutil para que assim, você e os ambientes possam se beneficiar. Conte sempre com um Arcanjoterapeuta para aprimorar suas transformações internas e externas, equilibrando seu corpo, mente e alma.

Escrito por: Equipe Arcanjoterapia

Você também pode gostar: