Saber manter silêncio sobre seus projetos e as coisas que está construindo pode te ajudar a conquistar suas metas de forma mais rápida e mais tranquila. Você já teve a sensação de, ao contar seus planos, as coisas parecem começar a dar errado?

O silêncio pode ser uma chave fundamental para a harmonia em todos os níveis, especialmente quando se trata de ideias, planos, sonhos, desejos, projetos que ainda estão se desenvolvendo e tomando forma no plano da mente e das emoções.

Carga Energética

Quando falamos sobre nossos projetos, quando compartilhamos nossos planos, quando abrimos nossas intenções para as pessoas, às vezes elas não irão compreender, não irão contribuir, e poderão até mesmo nos desestimular. 

As pessoas nem sempre fazem por maldade mas elas podem discordar da sua estratégia ou achar que você não conseguirá conquistar tal coisa. Podem até invejar sua conquista e essa carga negativa “extra” te atrapalha.

Pode abrir um espaço para que você deixe de concentrar seu foco, suas energias e ações naquele objetivo. Dessa forma, as energias de materialização são dissipadas, enfraquecendo todo o processo.

É natural ficar empolgado, entusiasmado, ansioso para compartilhar nossa alegria e determinação com o mundo. Mas, pode ser muito mais inteligente e sábio ficarmos em silêncio e deixarmos as coisas fluírem e acontecerem no tempo ideal.

Podemos gastar muita energia, necessária ao nosso equilíbrio e foco, tentando convencer alguém daquilo que pretendemos, e isso pode enfraquecer nossas intenções e ações, especialmente durante um momento de espera.

Minimizar Efeitos

Portanto, deixe para compartilhar a alegria das suas conquistas quando tudo já estiver mais adiantado. Até lá, contenha seus ânimos e espere pacientemente. O exercício da paciência é fundamental para colocarmos nossas expectativas no devido lugar. 

E, por mais que tenhamos fé, bom coração e acreditemos que não há nada de mal em compartilhar de nossos projetos com pessoas queridas, nossa ingenuidade para com os sentimentos e ações alheias pode nos custar um alto preço. 

A melhor opção é o sigilo. Compartilhe suas ideias com quem irá ajudar você a seguir em frente e se alegrar a cada passo adiante que der. 

Tenha em mente se aquilo que está construindo é verdadeiramente o que deseja, dedique-se ao máximo conquistar seus sonhos e quando tudo estiver encaminhado, aí sim será seguro compartilhar. Sem pressões, expectativas e intenções externas.

Acima de tudo, viva o momento presente. Desfrute e comemore cada pequeno passo de sua conquista. Viva feliz, em paz e siga o fluxo, sempre!

Você também pode gostar: