Como descobrir minha missão pessoal? Temos uma missão pessoal em cada encarnação? Se sim, como descobrimos? Não perseguir nossa missão, pode me fazer mal? 

A palavra missão significa incumbência que alguém deve executar a pedido ou ordem de outrem, uma tarefa que se confere a alguém. Numa empresa, é uma declaração que orienta as ações da organização. Um objetivo explícito que proporciona um senso de direção e orienta tomadas de decisões. 

Estamos acostumados a assistir filmes de agentes secretos com suas missões impossíveis de salvar o mundo e parece que aprendemos a enxergar nossa missão pessoal como algo que não dá para ser entendido ou praticado.

Todos nós temos uma missão pessoal para nossa vida, mas geralmente não é o tipo de missão que pensamos quando remetemos a pessoas com missões de vida óbvias, como Madre Teresa ou Mahatma Gandhi. 

O que é a Missão Pessoal?

Nossa missão pessoal está conectada ao nosso propósito e a nossa coragem, a missão pessoal é a essa tarefa que associa-se ao nosso propósito. A tudo o que nos motiva e nos coloca em ação. Tudo o que nos faz vibrar. 

Nossa missão consiste em seguir fielmente o caminho da experiência de vida que deságua em nossa autorrealização. Isso pode parecer bastante mundano e inalcançável, mas a missão é a diferença que você pode fazer no mundo e ela não está diretamente relacionada a sua profissão.

Você pode perfeitamente estar vivendo seu propósito de vida como uma mãe solteira trabalhando em vários empregos de meio período, sem nunca se estabelecer em uma carreira. Então, além de não ter necessariamente conexão com nossa profissão, também não está associada a trabalhos voluntários, comunitários, religiosos ou espirituais. 

Tendemos a presumir também que nossa missão deve ser bem definida, como ser um cineasta ou um magnata dos negócios. Em contrapartida alguém pode ser um empresário bem-sucedido e ainda não estar utilizando essa experiência para se encontrar com sua missão e, consequentemente, sua evolução espiritual.

A missão pessoal é um conceito muito abrangente e amplo. Às vezes custamos reconhecer essa missão pois é algo que é inerente a nós. O que nos motiva também está conectado aos nossos dons. 

Portanto faz parte da nossa construção como seres humanos e acabamos por não enxergar o que fazemos de melhor. Como se nosso dom fosse algo comum e não algo especial e único. Faça que seus dons cresçam e tomem espaço na sua vida e na vida dos outros.  

Como Descobrir?

Para descobrir sua missão, você pode utilizar quaisquer ferramentas disponíveis que lhe ofereçam uma visão mais profunda de sua essência, sua natureza, seus talentos e dons. 

Mas sejam quais forem as idéias que você tenha sobre o seu caminho, o que importa é a intensidade que seu eu interior é despertado. Apenas porque essa é a luz que guia seu caminho, mesmo quando sua mente e emoções estão confusas. 

Importante destacar que sua jornada nem sempre será fácil. Especialmente porque nem sempre seus valores pessoais estão totalmente alinhados com o funcionamento da sociedade moderna.

Muitas pessoas chegam ao final da vida tristes por não a terem explorado e vivido a vida da maneira que queriam. Arrependendo-se das atitudes que não tomaram, de não terem arriscado o suficiente e não viverem as experiências que queriam viver.

Se nos permitirmos viver e experienciar o momento presente, desfrutar e explorar a vida da forma que realmente desejamos, não chegaremos lá na frente decepcionados com o que construímos. 

Por vezes, pode levar anos até você se dar conta daquilo que realmente te faz feliz e pelo qual vale a pena dedicar o restante da sua vida. Mas permita-se mergulhar em você mesmo, nas suas verdades e conhecer uma nova forma de explorar seu universo particular.

Você também pode gostar: